Vocês já notaram como o brasileiro é cara-de-pau? Claro que eu estou generalizando, tem gente que consegue contornar, evitar e até mesmo reverter uma situação, usando sua criatividade, honestidade e sinceridade, sem ser cara-de-pau, apesar de que tem gente que jura que não é cara-de-pau, só é sincero...mas convenhamos, sinceridade é ótimo, mas naquelas situações que a gente vê que é óbvio, que o sujeito quer sair por cima da situação e a sinceridade se torna uma escotilha de escape, não tem como considerar outra denominação a não ser Cara-de-Pau!

Não estou me isentando de culpa, já fui muito cara-de-pau, até porque hoje em dia, nos deparamos com cada situação que só sendo cara-de-pau mesmo para conseguir alguma coisa.

Costuma chamar uma pessoa cara-de-pau, de criativa, aquele “famoso” jeitinho brasileiro, mas falando sério, quando é com você que alguém se mostra cara-de-pau, você realmente aprecia a criatividade do sujeito? Pode ser que até depois que a coisa toda acontece, você relaxa e até admira a coragem do indivíduo, mas na hora tenho certeza de que a última coisa que você pensa é no quanto ele foi criativo.

Mas, esse é o cenário do país em que vivemos, nossas crianças já estão sendo formadas assim, desde o berço. Aquele tempo em que mamãe dizia pro filhinho levantar para alguém sentar, ou para não empurrar para passar na fila na frente do outro? Isso já era! O importante é levar vantagem e se não der para a conquista ser justa, que seja na cara-de-pau mesmo!

Hoje, vemos pessoas que roubam sapatos e depois voltam para trocar!! Vemos senhores distintos se profissionalizando na arte de penetrar em festa alheia!! Vemos políticos negando de pés juntos aquilo que está na cara e todo mundo careca de saber...E o próprio povo cara-de-pau reclama deles!!!

É...O pau-brasil deu origem ao nome de nosso país, se hoje ele fosse rebatizado, precisaríamos de outra inspiração, pois o pau que temos hoje em abundância é o cara-de-pau!